16/03/2010

Aurora




Alguns sempre acordam atrasados, ou, nunca acordam. Acordam com fome, há aqueles que acordam querendo vomitar. Outros acordam respirando fundo e espreguiçando,existem os que acendem um cigarro e depois amanhecem.Depois de acordar,todos eles vão vestir as suas máscaras para,dessa forma,ganhar a vida. Quem é você?

As mulheres se enchem de perfume e cremes, depois de muita análise, escolhem uma roupa que as deixe sensual, que dê valor as partes bonitas (mesmo não as tendo, penteiam os cabelos várias vezes, mas nunca é suficiente, pois sempre acham seus cabelos ruins. Sobem em saltos finos ou plataformas do tamanho de um degrau; passam maquilagem (o que as torna mais misteriosas, nunca sabemos como elas são naturalmente), se enchem de acessórios, brincos, relógios, pulseiras, anéis, colares, penduricalhos e mais penduricalhos; para completar a fantasia, só falta a voz delicada e um sorriso no rosto. Pronto! Apresentável.

Os homens em sua grande maioria acordam e imediatamente coçam o saco, e só levantam da cama quando sentem que a cara está em cima da fronha babada. Uns vão para o banho, outros usam o banheiro e não usam a descarga, lavam o rosto e escovam os dentes. Escolhem a primeira calça e blusa que vêem na frente e pegam a meia que já estava usada. Há aqueles que gastam neurônios para se engomar (uns gostam disso, e outros necessitam disso, seja para o trabalho, ou por vaidade). O fato é: de roupa limpa e passada, com a barba feita. Pronto! Apresentável.

Acordo me enroscando como uma serpente, com a cara amassada, boca seca, hálito matinal, cabelos bagunçados, um olho menor que o outro e com a voz rouca. As vezes acordo com blush natural,as vezes com olheiras (artificiais), as vezes com o nariz entupido. Essa sou eu sem máscaras. Você é aquilo que acorda, e a realidade é pior do que você imagina.

7 comentários:

  1. minha querida! lendo seu post, lembrei-mei desse outro texto que li, claro q suas palavras soam sempre melhores aos meus ouvidos. mas leia tb! bjus

    ResponderExcluir
  2. Fernandinha18 março, 2010

    Eu acordo linda e marvilhosa, mas uso roupas e maquiagens pra disfarçar minha beleza (natural) e despistar o assédio! rsss

    ResponderExcluir
  3. esse comentário é típico seu Fernanda Campos!!!! morro de saudade do seu glamour! beijooous,biba!

    ResponderExcluir
  4. Fernandinha19 março, 2010

    Saudade tb minha amiga! Tenho uma novidade que você vai adorar. Precisamos sair. =)
    Agora vamos deixar esse espaço apenas para comentários sobre seus posts pq pra fofocar existe o msn. ;*

    ResponderExcluir
  5. gosto dos que acordam...

    há tantos que não despertam nunca, não é ?!

    beijocas

    ResponderExcluir
  6. "Você é aquilo que acorda"
    essa frase entrou em mim a tempos, quando vc me disse um dia...

    te imagino tão perfeitamente acordando(NÃO POR MIM, claro), o seu blush natural é um luxo, para poucas

    ResponderExcluir
  7. "Você é aquilo que acorda."

    Isso sim é uma forma poderosa de fechar um texto. Já ouviu falar do verso chave de ouro, um jargão literário sobre o verso final que sintetiza um texto? Então. Em sua prosa, não poderia haver escolha melhor que essa.

    Parabéns pelo texto. Abraço.

    ResponderExcluir